4 razões para estudar na Argentina

Ficou na dúvida se a Argentina é pra você? Te mostramos nesse post 4 razões para se levar em conta das vantagens de estudar na Argentina!

30/02/2019 - 15h30
Sempre bate aquela dúvida e aquele medo na hora de decidir aonde vai estudar, não é? Precisa de muita pesquisa e saber realmente se é isso que se quer. Por isso para te ajudar te mostramos 4 razões positivas de se estudar na Argentina!

 

1 - É mais barato

Que o curso de medicina é caríssimo no Brasil todo mundo já sabe, mas na Argentina é diferente: a UBA (Universidade de Buenos Aires) é gratuita. Mas além dela existem outras instituições privadas como a Fundación Barceló, UAI, Hospital Italiano, que tem valor 6x menores do que no Brasil. Mesmo pagando a faculdade + o custo de vida aqui na Argentina, você estaria pagando menos do que no Brasil em que hoje a mensalidade média do curso de Medicina é de R$4800.

 

2 - Na Argentina está a melhor Universidade da América Latina

 

A UBA (Universidade de Buenos Aires) está no seu quinto ano consecutivo como a melhor Universidade da América Latina, superando a USP, Unicamp, e todas as outras. É uma grande oportunidade estudar numa instituição de tanto prestigío com tanto impacto internacional. No ranking global, a UBA está no 74° lugar, acima de todas as faculdades da América Latina, Espanha e Portugal e é a única da América Latina a entrar no ranking das 100 melhores faculdades do mundo. Além de ter 5 prêmios Nobel, sendo 2 de Medicina.

 

3 - Aprender um novo idioma

 

Cada vez mais no mercado de trabalho não tem sido fácil. Ter o inglês já é quase obrigatório mas também te exigem mais uma língua além da sua língua materna. O interessante de se aprender espanhol é que se torna mais fácil para o brasileiro porque tem muitas palavras parecidas e não é um bixo de sete cabeças. Necessita bastante estudo mesmo assim, porque cada parte da América Latina fala um espanhol com entonação e gírias diferentes. A neurologia já provou que aprender uma nova língua ajuda a "proteger" nossas memórias depois de adultos, e aumentando a nossa percepção.

 

4 - Experiência cultural

 

Morar em outro país é uma experiencia super enriquecedora. É possível novas formas de famílias, diferenças em coisas simples como comidas, pegar o onibus, o metro, e como as pessoas estabelecem amizades e etc. O povo brasileiro é um povo muito animado, e o argentino tem o seu jeito particular a ser descoberto. É bem capaz que você encontre um Argentino super gente boa como um mais frio. Tudo é possível. Morar forar te ajuda a lidar melhor com as pessoas e entender as suas diferenças e porque cada pessoa age de um jeito. Além de conhecer um país repleto de arte em tudo! Buenos Aires é uma cidade super conservada, considerada a Paris da América Latina. Conhecer o local, as pessoas e as manias, mudam você para sempre!

 

Essas sao algumas das razões! Estudar fora é uma decisão muito importante, e que tem muitas vantagens! Ficou com alguma dúvida, ou quer ajuda em algo? Deixa nos comentários pra gente! 

 

 

Entrar
Esqueceu senha?

Digite seu email para receber o link de renovação da sua senha